quarta-feira, 27 de junho de 2012

Dorothy Stang





Irmã Dorothy estava presente na Amazônia desde a década de setenta junto aos trabalhadores rurais da Região do Xingu. Sua atividade pastoral e missionária buscava a geração de emprego e renda com projetos de reflorestamento em áreas degradadas, junto aos trabalhadores rurais da área da rodovia Transamazônica. Seu trabalho focava-se também na minimização dos conflitos fundiários na região. "


Ela recebeu várias ameaças de morte,mais mesmo assim não deixou te lutar pelas pessoas que dela precisavam.Um pouco antes de morrer Dorothy declarou "Não vou fugir e nem abandonar a luta desses agricultores que estão desprotegidos no meio da floresta. Eles têm o sagrado direito a uma vida melhor numa terra onde possam viver e produzir com dignidade sem devastar."



Dorothy teve um grande amor pelas pessoas que dependiam do  trabalho no campo e viviam da agricultura.     
" Irmã Dorothy mantinha intensa agenda de diálogo com lideranças camponesas, políticas e religiosas, na busca de soluções duradouras para os conflitos relacionados à posse e à exploração da terra na Região Amazônica."
Ela também fundou uma escola para as pessoas que tinha difícil acesso as escolas,era a Escola Brasil Grande.


Nós achamos que ela teve um amor universal, pois mesmo sofrendo várias ameaças de morte para parar de ajudar os agricultores ela não parou continuou fazendo o que ela achava que seria o certo.








fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dorothy_Stang

Nenhum comentário:

Postar um comentário