quarta-feira, 27 de junho de 2012

Dorothy Stang





Irmã Dorothy estava presente na Amazônia desde a década de setenta junto aos trabalhadores rurais da Região do Xingu. Sua atividade pastoral e missionária buscava a geração de emprego e renda com projetos de reflorestamento em áreas degradadas, junto aos trabalhadores rurais da área da rodovia Transamazônica. Seu trabalho focava-se também na minimização dos conflitos fundiários na região. "


Ela recebeu várias ameaças de morte,mais mesmo assim não deixou te lutar pelas pessoas que dela precisavam.Um pouco antes de morrer Dorothy declarou "Não vou fugir e nem abandonar a luta desses agricultores que estão desprotegidos no meio da floresta. Eles têm o sagrado direito a uma vida melhor numa terra onde possam viver e produzir com dignidade sem devastar."



Dorothy teve um grande amor pelas pessoas que dependiam do  trabalho no campo e viviam da agricultura.     
" Irmã Dorothy mantinha intensa agenda de diálogo com lideranças camponesas, políticas e religiosas, na busca de soluções duradouras para os conflitos relacionados à posse e à exploração da terra na Região Amazônica."
Ela também fundou uma escola para as pessoas que tinha difícil acesso as escolas,era a Escola Brasil Grande.


Nós achamos que ela teve um amor universal, pois mesmo sofrendo várias ameaças de morte para parar de ajudar os agricultores ela não parou continuou fazendo o que ela achava que seria o certo.








fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dorothy_Stang

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Zilda Arns Neumann

"Zilda Arns Neumann, médica pediatra e sanitarista, fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança, organismo de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, e da Pastoral da Pessoa Idosa, morreu em 12 de janeiro de 2010, em uma missão humanitária no Haiti."


Zilda teve um grande amor pelas crianças,idosos e adolescentes.Criou o soro caseiro,para mães que não tinham como buscar no posto de saúde,o soro normal.Em casos mais graves o soro pode fazer mal,um erro na concentração de sal e açúcar pode convocar convulsões em uma criança desidratada. 

 "A desidratação pode levar à morte devido à perda de água, sais minerais e potássio. Quando cuidadas adequadamente, a maior parte das crianças com diarreia evolui sem desidratação e, dentre aquelas que desidratam, 95% podem ser reidratadas por via oral."


Nós achamos que ela teve um amor universal,porque ela fez de tudo para melhor a vida das crianças e idosos,se não fosse ela várias crianças teriam morrido de desidratação,e até hoje o soro caseiro é usado.




fonte: http://www.velhosamigos.com.br/CronicasLou/zildarns.html